POLÍTICA DE GARANTIA TOKSHOP

Todas nossas Mochilas, maletas, bolsas e pastas possuem Garantia de 90 dias após o recebimento do produto, contra defeito de fabricação em suas costuras e zíperes, mas não ao uso e desgaste comum por tempo ou danos causados por mau uso ou ainda uso indevido.

 

ESTÃO EXCLUÍDOS DA GARANTIA
 

- Danos causados por mau uso ou uso indevido. Ex.: manchas causadas por sujeira, químicos ou qualquer produto que possa danoso, arranhões por objetos afiados ou canetas, cortes, rasgos por excesso de peso, queimaduras ou danos causados por água e umidade constante, fricção constante contra outras superfícies e má conservação, acidentes de moto/carro, entre outros desastres;

- Danos decorrentes do tempo de uso. Ex.: tecido desfiando, perda de elasticidade nos elásticos, perda da eficácia dos velcros, desgaste das borrachas de proteção no fundo, descoloração do tecido por lavagem indevida. Danos causados pelo tempo de uso incluem as rodas e tecidos desgastados devido ao envelhecimento normal do produto.

- Danos Causados por reparo ou manutenção indevida ou não autorizada. Ex.: consertos, remendos e costuras não autorizados previamente pela TOKSHOP.

- Produtos modificados e alterados. Produtos modificados, alterados e cujo dano tenha sido provocado por personalização, apliques ou bordados.

- Qualquer BRINDE (incluindo, sem limitação, qualquer acessório que seja usado em associação com o Produto Ex.: Refil de hidratação, adesivos de fixação, alças de mão, alças de ombro, Cadeados).

- Danos em Acessórios – também é considerado mau uso ou uso indevido. Ex.: Furados, Descolados, Desgastados, Quebrados, enferrujados, Rachados, Rasgados, Soltos e Partidos.

**O que são acessórios: Refil de hidratação, Alças de mão/ombro, Cadeados, Puxadores dos zíperes, Pingentes, Arrebites, Argolas, Mosquetes, Clipes e Presilhas de Sustentação e Encaixes, Alças Retráteis, Pés de Apoio em Plástico ou Metal, Rodas de Correr, Saída dos Fones de Ouvido, Logotipos em Metal ou Plástico, Perda De Componentes, alavanca do carrinho, entre outros.

 

DIREITOS DO CONSUMIDOR
 

O consumidor tem direitos de acordo com a legislação aplicável ao consumo, que pode variar de um País para outro. Os direitos do consumidor ao abrigo da legislação nacional aplicável, não são afetados por esta garantia. A nossa garantia rege-se pelas Leis Brasileiras e está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. Seguimos o CDC onde de acordo com o artigo 18, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto. Onde somente extrapolado esse prazo, o consumidor pode exigir uma das alternativas previstas: um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.
 

TROCAS E DEVOLUÇÕES
 

 - Para a sua compra ser um sucesso completo, a nossa loja disponibiliza um sistema de troca ou devolução, eficaz para sua maior satisfação.
 

PRAZO DE ARREPENDIMENTO
 

Através do e-mail atendimento@tokshop.com.br você poderá iniciar a sua devolução junto a Central de Relacionamento TokShop com o Cliente. As solicitações devem ser executadas em até 10(Dez) dias corridos, contados da data da entrega dos produtos. Para as solicitações recebidas dentro do prazo, o cliente deverá devolver o(s) produto(s) adquirido(s) e após recebimento em nosso Centro de Distribuição, daremos início ao cancelamento e reembolso ao cliente.


ARREPENDIMENTO - SEM TER RECEBIDO O PRODUTO
 

Em caso de cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

 

ARREPENDIMENTO - APÓS TER RECEBIDO O PRODUTO


A TokShop enviará um código de postagem com o número da autorização para devolução dos produtos por correios ou transportadora, e para que a devolução seja efetuada, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre de fabricação, ou o lacre de celofane (quando possuir), devidamente acompanhado de sua nota fiscal e de todos os acessórios que eventualmente sejam parte integrante do produto. Caso a mercadoria não apresente as condições informadas pelo cliente, a TokShop poderá reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta.

Quando o produto for recebido pelo centro de distribuição, a TokShop fará uma análise de qualidade que poderá levar até 6 (seis) dias úteis. O estorno/ reembolso será realizado após a verificação de que o produto foi entregue sem uso, com etiqueta e nota fiscal.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

- Envie o produto em sua embalagem original ou embale em uma caixa envolvida por papel pardo ou papel branco;

- Especifique na embalagem o endereço do remetente (seu endereço de entrega) e o endereço do destinatário;

- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

- Envie a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
 

ESTORNO/ REEMBOLSO DE VALORES
 

O reembolso/estorno será realizado após a análise do departamento de qualidade. Esse processo pode levar até 6 dias úteis depois que o produto chegar ao centro de distribuição. A TokShop fará o reembolso após a verificação de que o produto foi entregue sem uso, com etiqueta e nota fiscal. Veja o prazo de reembolso/estorno para cada forma de pagamento:

Boleto ou Transferência Bancária: O prazo para devolução dos valores é de até 5 dias úteis, contados após a liberação da análise de qualidade e a confirmação dos dados bancários.

Cartão de crédito: O prazo para devolução dos valores pela administradora do cartão é de até duas faturas subsequentes, após a liberação da análise de qualidade.
 

REPARO OU TROCAS POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO
 

No caso de produtos que apresentarem defeito de fabricação (zíperes ou costuras), o prazo para informar a ocorrência é 90 dias corridos contados do recebimento do pedido pelo cliente. Todos os produtos passarão por uma análise técnica para verificar a ocorrência de defeito na fabricação. Caso seja constatado o defeito (zíperes ou costura), o cliente poderá procurar em sua cidade qualquer costureira ou sapateiro de sua total escolha e inteira confiança e realizar o conserto, informando assim a nota de serviço que realizaremos um PIX no valor do reparo do produto. Seguimos o CDC onde de acordo com o artigo 18, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto. Onde somente extrapolado esse prazo, o consumidor pode exigir uma das alternativas previstas: um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço. Caso cliente não encontre um local para o reparo, terá de enviá-lo para nossa Matriz, e assim que a TokShop receber o produto, ele será encaminhado para a assistência técnica que irá se posicionar no prazo máximo de 30 dias com relação a troca ou conserto do mesmo. Nesse caso o prazo de 30 dias começa a contar a partir da data de recebimento da devolução em nosso Centro de Distribuição. A TokShop isenta-se da responsabilidade de trocar produtos que apresentem defeitos decorrentes de mau uso constatado pela assistência técnica do fabricante ou caso a TokShop entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca.




Ainda tem alguma dúvida?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

Via e-mail: atendimento@tokshop.com.br

Pelo telefone: (54) 2141-3000 ou Via Whatsapp: (54) 99143-0063

 

A nossa loja está sempre pronta para lhe atender!!!​


 

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